Atividade
3.5 Diário de Bordo
Os
conteúdos identificados no projeto desenvolvido estão integrados no
currículo formal. Alguns conceitos foram formados além dos
previstos no plano elaborado, como: maior que/ menor que e igualdade
( Comparações entre os Círculos encontrados). Porém estes
conceitos adquiridos fazem parte do nosso currículo.
Para
nosso grupo que realizou a atividade na educação infantil, as novas
Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil aprovadas em
2009, têm sido o nosso suporte para se pensar como e em que direção
atuar junto às crianças a partir de determinados parâmetros e como
articular o processo de ensino-aprendizagem na Escola Básica. No
nosso ponto de vista, o currículo deve ser visto como um organizador
das atividades cotidianas e como princípios para a construção de
propostas pedagógicas que deem voz às crianças e acolham a forma
delas significarem o mundo e a si mesmas.
Michele
Cristina da Silva Godoi
Patricia
Emiliane da Silva
Carla
Maria Silva Bárbara
Elaine
Cristina de Amorim Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário